I CORÍNTIOS 13
1 AINDA que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. 8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
O amor a Deus não é para preceder mas sim para ser o resultado do amor ao próximo. " Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu."
Na sua humanidade Cristo representou a porta somente pela qual pode ser achada a entrada para a vida espiritual elevada e verdadeira, e todo aquele que procura entrar por um outro caminho " o mesmo é um ladrão e salteador."
Note quão estritamente Cristo apresenta a condição: "Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti (não que tenhas algo contra teu irmão),deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta."
O passaporte para a admissão no reino do Céu é a justiça de conduta para com os homens.Esta é a base do ensinamento de Cristo arduamente reforçado no Seu Sermão do Monte, na parábola, na oração e em cada aspecto de Seu ministério. Ele veio para salvar o mundo das conseqüências inevitáveis do pecado e isso por meio do arrependimento e uma nova vida onde reina a suprema justiça. Mas o arrependimento para com Deus só poder ser conseguido pelo arrependimento para com os homens acompanhado pela reconciliação.
Amor e serviço, serviço e amor. Este tem que ser o lema para o mundo estar sempre em paz. O amor é o alicerce sobre o qual toda bondade é fundada, e tem que, de alguma maneira, tornar-se a lei da vida em todos os lugares. O amor é um só mas as suas manifestações aparecem de mil maneiras. O amor nunca é desperdiçado. Sua influência pode não ser reconhecida mas o seu poder é seguro.
O amor e o serviço (servir) caminham de mãos dadas na outra e melhor vida.
Todo trabalho, todo serviço, todo dar-se de si mesmo devem começar com o amor e cheios de amor - serviço à humanidade, serviço sempre e em qualquer lugar, com amor como alicerce do efeito.
Cristo veio para pregar esta lei do amor, e o mundo tem que ser banhado com amor para finalmente reencontrar-se com Deus!
Fiquem com Deus!
Thiago Barbosa
GOSTEI DO QUE VOCÊ FALOU..AME O SEU PROXIMO COMO A SI MESMO..COMO DEUS NOS AMA DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO POR AMOR DE NÓS SERES HUMANOS..QUE MUITA DAS VEZES NÃO AGRADECEMOS A DEUS POR ESSE AMOR MAIOR DE DAR A VIDA DO SEU PROPRIO FILHO POR AMOR A NÓS..QUE MUITA DAS VEZES SOMO INGRATOS..E NÃO AGRADECEMOS MUITAS DAS VEZES..MAIS BEM AVENTURADO OS QUE SEGUEM A CRISTO..ANDANDO PELO CAMINHO DA VERDADE E DA SALVAÇÃO..PARABÉNS PELO SEU BLOG
ResponderExcluir