MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

A Pequena Evangelista



Uma amiga compartilhou comigo este belíssimo texto do Pr. Mauro Clark disponível no site Falando de Cristo. Depois de lê-lo, não pude deixar de disponibilizar aqui também:





A pequena evangelista

- Mãe, estou triste comigo mesma, perdi uma grande oportunidade.
- De que, minha filha?
- De evangelizar. Tu sabes que eu gosto de andar com a minha Bíblia, sempre que posso. É para chamar a atenção e as pessoas perguntarem. Aí pronto, é só dizer o que é a Bíblia e começar a falar de Cristo. Hoje o plano começou a funcionar, mas aí deu tudo errado.
- Como?
- Estava somente eu e a professora, quando ela perguntou porque eu andava com a Bíblia na mão. Eu falei. Aí ela pediu que eu lesse alguma coisa. Qualquer coisa. Deu um “branco”, mãe. Fiquei nervosa, não sabia bem o que ler. Enquanto eu folheava pra lá e pra cá chegou alguém e distraiu a professora. Que pena!



--------------------------

Nossa evangelista chama-se Ana Carolina e tem oito anos de idade. Isso mesmo, oito anos!

Com todo o respeito, Aninha, eu não diria “que pena”, mas “que lindo!”.

A semente foi plantada no coração daquela professora. Sabe o que penso? Naquela situação particular, Deus julgou que o seu ardor por Cristo iria impressionar mais aquela professora do que um frase bíblica que você viesse a ler. Acho que ela nunca esquecerá das suas mãozinhas aflitas procurando uma passagem adequada, mas uma aflição que tinha raiz no intenso desejo de pregar o Evangelho para alguém que estava pronta para ouvir.

Continue assim, Aninha, sendo um exemplo para muitos crentes adultos que passam meses inteiros sem abrir a boca uma só vez para falar de Cristo. Deus lhe abençoe!

O texto pode ser acessado diretamente do site aqui.

Difícil não lembrar das palavras do próprio Senhor Jesus em Mateus 21:16:
e perguntaram-lhe: Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim; nunca lestes: Da boca de pequeninos e de criancinhas de peito tiraste perfeito louvor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.