MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

O Culto


O que temos visto na igreja? João foi à igreja no domingo pela manhã. Ele ouviu o organista esquecer uma nota na introdução do culto e estremeceu. Ele também viu um adolescente conversando quando todos deveriam estar curvados em oração. Ele percebeu que o homem na porta estava olhando quando colocou sua oferta e o fez demonstrando grande fervor. Pegou também os deslizes do pregador ao cometer cinco erros gramaticais em seu sermão. Ao sair pela porta lateral durante o hino final, murmurou para si mesmo: "Eu nunca mais venho aqui. Que grupo de imbecis e hipócritas." José foi à igreja no domingo pela manhã. Ouviu o organista tocar, na introdução, o hino "Castelo Forte" e ficou emocionado com a sua beleza. Ouviu uma moça bem jovem, em oração, exaltando a Deus e agradecendo-o pelo que estava fazendo em sua vida. Ficou extremamente feliz ao ver que estavam recolhendo uma oferta para enviar às crianças  famintas da Nigéria. Ele apreciou, de maneira especial, o sermão ali exposto que respondia a algumas dúvidas que tinha há muito tempo. Ao sair, no final, pensou consigo mesmo:
"Como pode alguém sair de um lugar como esse sem sentir a presença de Deus?" Tanto João como José foram à mesma igreja no mesmo domingo pela manhã. Cada um encontrou o que estava procurando.

Quando nosso coração está cheio de amor e de bons pensamentos, não conseguimos enxergar o lado ruim ou as falhas daqueles que estão diante de nós. Olhamos pelo prisma do positivo e o que notamos nas pessoas é apenas o que elas têm de bom e mais bonito em seu modo de viver.

A vida é muito mais bela e agradável quando firmamos o propósito no coração de apenas contemplar o que de mais belo ela nos oferece. Compreenderemos melhor os amigos e os nossos relacionamentos serão muito mais duradouros e felizes.

O que você vai procurar amanhã na vida dos seus amigos? E no domingo, quando for à igreja?

Pr. Paulo Roberto Barbosa, do site - Escuro Iluminado
:
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário