MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Culpado ou Inocente?



Texto baseado em um original em inglês disponível no site The Way of the Master.


De todas as perguntas que você vai se fazer na vida, provavelmente a mais importante é “Eu sou bom o bastante para ir para o Céu?” O modo de descobrir isso é perguntar a si mesmo se você obedeceu aos 10 Mandamentos. A maioria das pessoas responderia “Desobedeci um ou dois, mas nada muito grave como assassinato, roubo, etc.” Então, vamos ver alguns Mandamentos para ver se você passaria no teste:
O 9º Mandamento diz: Não dirás falso testemunho... Você já mentiu alguma vez? Isso faz de você o quê? Se eu roubo, eu sou ladrão. Se eu mato, eu sou assassino. Se eu minto... eu sou o quê? A Bíblia diz que “...a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre...” Agora, pode ser que você ache que mentir não é coisa muito séria, mas Deus acha sim! E é Ele quem vai julgar você.
O 8º Mandamento diz: Não furtarás. Você já pegou pra si algo que pertencia a alguém? Não importa o valor da coisa. Se eu tomei para mim uma agulha de costurar de uma amiga, ou se eu assaltei um banco, desobedeci ao Mandamento de Deus do mesmo jeito – sou um ladrão! Se for esse seu caso, Bíblia diz que você não vai entrar no céu.
O 3º Mandamento diz: Não tomarás o nome do SENHOR, teu Deus, em vão... Já usou o nome de Deus para expressar desgosto com alguém ou alguma coisa? Em vez de usar um palavrão, usou o nome do Deus que te deu vida? A Bíblia chama isso de blasfêmia! Deus não vai considerar inocente ninguém que usou Seu santo nome em vão.
O 7º Mandamento diz: Não adulterarás. Quem de nós pode dizer que é puro de coração? Jesus disse que qualquer um que olhasse para uma mulher (ou homem) com intenção impura, no coração, já adulterou com essa pessoa. Lembre-se de que Deus conhece seus pensamentos e cada pecado que você já cometeu. Chegará o dia em que você vai ser confrontado com a Lei de Deus e ela diz que nem os impuros, nem os adúlteros herdarão o Reino dos Céus.
E então? Como está se saindo no teste? Se você desobedeceu a esses Mandamentos, então, aos olhos de Deus, você é um mentiroso, ladrão, blasfemo e adúltero e vai ter de encarar Deus no dia que Ele reservou para julgar o mundo com justiça. Esses só são quatro dos 10 Mandamentos. Ainda faltam seis! Se você tiver uma Bíblia, pode conferir os outros Mandamentos no capítulo 20 do livro de Êxodo. Será que você pode dizer que é inocente desobedecer aos Mandamentos de Deus?
Isso lhe preocupa? Deveria. Deus é um Deus bom, mas também é um juiz justo. Juízes justos não deixam pessoas culpadas saírem livres, sem punição. E a punição para esses crimes já está escrita na Bíblia: é o inferno! Isso lhe preocupa? Deveria.
E agora? Foi para nos livrar desta condenação que Jesus Cristo veio ao mundo, viveu uma vida santa, sem pecado nenhum. Ele nunca desobedeceu nenhum Mandamento de Deus! Quando Ele morreu na cruz, derramou o sangue dEle, puro, sem pecado. Esse sangue Jesus derramou para pagar pelo pecados que você cometeu... Depois, Jesus ressuscitou e até hoje Ele vive para perdoar os pecados de qualquer um que O aceite como Senhor e Salvador.
Mas tem uma coisa importante... Você sabe o que fazer para receber esse perdão de Jesus pra sempre? Arrependa-se dos pecados que cometeu e confie em Jesus Cristo como seu Salvador. Isso deve ser feito com muita humildade, pedindo perdão a Deus e comprometendo-se seriamente em segui-lO e obedecê-lO como Senhor de sua vida! Você pode falar com Deus usando suas próprias palavras. Agora, não vale ser só palavras. Lembre-se de que Deus vê seu coração. Ele sabe se você de fato se arrependeu. Ele sabe se você quer se comprometer com Ele!
Peça o perdão de seus pecados e entregue-se a Jesus, que é o único que pode salvar você da condenação que você merece. A Bíblia diz que Deus é fiel e perdoará os pecados de qualquer um que aceitar a Cristo como Salvador. Depois, você vai começar a conhece-lO mais profundamente, estudando a Palavra de Deus e crescendo espiritualmente junto com outras pessoas que também receberam o perdão eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.