MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Proliferação de Falsos Cristos


Falando Jesus sobre os sinais que tornariam evidente a sua segunda vinda, Ele apontou o surgimento de falsos Cristos como um dos fortes indícios de seu eminente retorno. Disse Jesus:
“ Então se alguém lhes disser: O Messias chegou em tal e tal lugar, apareceu aqui, ali, ou naquela vila mais adiante, não acreditem nisso. Porque se levantarão falsos Cristos, e falsos profetas que farão milagres maravilhosos, de tal maneira que, se possível, até os escolhidos de Deus seriam enganados. Vejam que eu lhes avisei. Portanto, se alguém lhes disser que o Messias voltou e está lá no deserto, não se dêem ao trabalho de ir ver. Ou que Ele está escondido em certo lugar, não creiam nisso!” Mateus 24: 23-26.
Falsos profetas sempre existiram ao longo da história, e principalmente há partir do surgimento do cristianismo. No entanto o caso de pessoas se dizendo Cristo, o próprio Deus, eram raros até o início do século XX. Há partir desse período foi se intensificando o surgimento de pessoas se alto denominando Deus, o que comprova o cumprimento dessa profecia de Jesus. Se alguém duvida da veracidade dessa profecia, dê uma olhada nos exemplos abaixo.
SÉCULO 19

John Nichols Thom  (1799 – 1838)

Foi um inglês que declarou-se “salvador do mundo” e se tornou um pregador errante. Ele usava trajes coloridos incluindo um bordado de Cruz de Malta e uma espada que ele alegou ser Excalibur . Thom reuniu um público de mais de cem pessoas e os convenceu de que sua fé era invulnerável ao aço e balas. Ele também alegou que se fosse morto, voltaria à vida três dias depois.
Arnold Potter
Arnold Potter (1804 – 1872) foi um americano que se auto-declarou Messias e líder de uma seita cismática do movimento mórmon. Potter se referia a si mesmo como Cristo Potter. Os seguidores de Potter foram descritos como poucos mas devotos. É interessante observar que nos últimos dias de sua vida, Potter passou a se chamar “ Harry Potter a Estrela da Manhã”.

Ayya Valkundar
Ayya Vaikundar, de acordo com a escritura do Ayyavazhi, foi uma encarnação de Deus num jovem indiano chamado Mudisoodum Perumal entre (1810 – c. 1851). Aos 24 anos o jovem foi atingido por uma doença grave e sofreu por um ano. Sua mãe levou o filho doente ao templo em Thiruchendur, durante um festival religioso. Lá, o jovem entrou no mar e desapareceu. Os pais procuraram por seu corpo um dia inteiro. Segundo a lenda, no terceiro dia Vishnu apareceu na praia, ao vê-lo, a mãe tentou abraçá-lo mas o deus que tinha se apoderado do jovem lhe disse que ele não era mais seu filho, mas o filho do deus Narayana. Então ele começou a caminhar em direção ao sul da India. Este lugar se tornou um lugar sagrado para os devotos de Ayyavazhi e eles construíram um templo lá chamado-o Avatharappathi na Thiruchendur. Este evento é comemorado durante o festival de Ayya avataram Vaikundar. O culto a Ayya Valkundar tem milhares de seguidores na Índia.
SÉCULO 20

Ahn Sahng-hong

Ahn Sahng-Hong ou Ahnsahnghong (1918 – 1985) fundou a Missão Mundial da Sociedade da Igreja de Deus na Coréia. Ele é considerado como a segunda vinda de Jesus. A Igreja tem mais de 1,35 milhão de seguidores em 150 países. A Igreja é extremamente ativa em serviços humanitários e atividades de bem-estar em todo o mundo.
Site da igreja – http://english.watv.org/
Baha Ullah
Mírzá Husayn-’Alí (1817 – 1892) foi um iraniano que se proclamou Bahá’u'lláh, em árabe “A Glória de Deus” sendo o fundador da Fé Bahá’í. Bahá’u'lláh declarou ser ele o cumprimento da profecia Bábí: “Aquele que Deus fará manifesto”, e portanto a “Suprema Manifestação de Deus”. A Fé Bahá’í se tem como inaugurador de um novo ciclo profético, posterior aos de Krishna, Abraão, Moisés, Zaratustra, Buda, Jesus, Maomé e Báb. Baha Ullah declarou que Ele era o “Prometido” de todas as religiões, cumprindo as profecias messiânicas encontradas nas religiões mundiais. Ele declarou ser os vários messias das religiões convertido em uma só pessoa no sentido espiritual, ao invés de material. Ele mesmo era o cumprimento das profecias messiânicas e escatológicas encontradas nos escritos das religiões principais. Hoje a comunidade bahá’í congrega cerca de cinco milhões de pessoas, residentes em 166 nações. A sua rica diversidade abrange pessoas da maioria de 2100 diferentes grupos étnicos.
Joseph C. Dylkes
Joseph C. Dylkes , também conhecido como o Deus Leatherwood , era uma figura messiânica do estado de Ohio nos Estados Unidos. Ele apareceu pregando em 1828 numa capela. Todos foram pegos de surpresa ao verem um estranho, vestido em um terno de casimira preta, casaco, gravata branca e usando um chapéu de feltro amarelo, e parecia estar entre as idades de 45 e 50 e ostentando cabelos pretos e longos. O estranho convenceu alguns membros das congregações e participou de vários encontros religiosos e, por vezes, pregou. Ele começou a declarar-se um ser celestial, e acabou dizendo que ele era o Messias que veio estabelecer um reino que jamais deveria acabar. Algumas famílias aceitaram suas reivindicações e se tornaram seus seguidores, criando uma polêmica no vale de Ohio. Alguns de seus fiéis, como Michael Brill e Robert McCormick morreram crendo em Dylkes.
Mirza Ghulam Ahmad
(1835 – 1908) foi uma figura religiosa da Índia e fundador do movimento Ahmadia . Ele alegou ser o prometido Messias(Cristo) em sua Segunda Vinda, e o Mahdi esperado pelos muçulmanos no fim do mundo. Viajou por todo o subcontinente da Índia pregando suas idéias e ideais religiosos e ganhou uma considerável fama durante sua vida. Ele é conhecido por ter se envolvido em inúmeros debates e diálogos com as lideranças muçulmana, cristã e hindu. Ghulam Ahmad fundou o movimento Ahmadia em 23 de março de 1889. Ghulam Ahmad foi autor de 80 livros em vários temas religiosos e possui seguidores por todo o oriente médio Índia e Paquistão.
Cyrus Teed
Cyrus Reed Teed (1839 – 1908) foi um médico americano e alquimista. Teed acreditava que fora visitado por um espírito divino que lhe disse que ele era o messias. Inspirado, Teed prometeu aplicar os seus conhecimentos científicos para “redimir a humanidade.” Ele imediatamente mudou seu nome para “Koresh,” no hebraico é a palavra para Ciro.Virou líder religioso e messias. Em 1869, reivindicando inspiração divina e propôs um novo conjunto de idéias científicas e religiosas que chamou de Koreshanity, incluindo uma única teoria da Terra oca que defende que o céu e a terra existem no interior da superfície interna de uma mesma esfera. Em 1870, fundou em Nova Iorque a Unidade Koreshanos, uma comunidade em torno de seus ensinamentos. Após um pico em 250 seguidores em 1903-1908, o grupo entrou em declínio após a sua morte e desapareceu em 1961.
Pai Divino
Pai Divino (1876 -1965), também conhecido como reverendo MJ Divino, foi um líder espiritual Afro-americano americano. O também conhecido como o “mensageiro”. fundou a Missão Internacional do Movimento de Paz, formulou a sua doutrina, e supervisionou o seu crescimento a partir de uma pequena congregação multirracial e internacional. Pai Divino alegava ser Deus ou exatamente a única expressão verdadeira do espírito de Deus. Pouco se sabe sobre o início da vida do Pai Divino, ou mesmo o seu verdadeiro de registro pois ele não os apresentava. Pai Divino recusou várias ofertas para escrever sua biografia, dizendo que a história de Deus não seria útil em termos mortais. Ele também se recusou a reconhecer sua origem familiar. Sua doutrina ensinava que ele havia cumprido todas bíblica profecias sobre a segunda vinda, em relação a si mesmo como Jesus Cristo renascido. Pai Divino também palestrou que ele era “a luz de Deus” e encarnou para mostrar como estabelecer o céu na terra e mostrar o caminho da vida eterna. Pai Divino arrastou milhares de seguidores dentro e fora da America.
Haile Selassie
Etiópia (1892-1975), foi o messias do movimento do rastafari . É reverenciado como o messias da Bíblia que voltou, Deus encarnado. O número de seus seguidores é estimado entre 200.000 e 800.000. O culto a Selassie foi iniciado a Iniciado na Jamaica na década de 1930. O movimento Rastafari reconhece Haile Selassie como uma figura messiânica que irá liderar uma idade de ouro e um futuro de paz eterna, de justiça e prosperidade. Ele manteve-se um Ortodoxo cristão Etíope por toda a sua vida. O movimento rastafári crê que Selassie ainda vive e que conduzirá os negros de volta à África. Seguidores famosos: Bob Marley, Peter Tosh, Walter Rodney, Mutabaruka, Benjamin Zephaniah. O culto rastafári se caracteriza pelo consumo da maconha como veículo de elevação espiritual.
Georges-Ernest Roux

Georges Roux (1903 – 1981) foi um ex-carteiro francês fundador da Aliança Universal (Universal Alliance), anteriormente conhecida como Igreja Cristã Universal (Église universelle chrétienne). Roux afirmou ser a reencarnação de Cristo e foi assim denominado o “Cristo da Montfavet”, uma vila de Avignon, onde vivia então. Suas doutrinas incluíam dieta vegetariana, alto grau de proselitismo e curas milagrosas. O grupo cresceu rapidamente na França e em alguns outros países, contando com vários milhares de fiéis. Depois da morte de Roux, em 1981, a Igreja Cristã Universal foi substituído pela Aliança Universal, uma associação cultural fundada em agosto de 1983 e liderado por uma das filha de Roux. Em 1950, o grupo religioso foi objeto de críticas na mídia quando alguns fiéis e seus filhos morreram, depois de ter recusado tratamentos médicos.
Roux apresentou-se como um profeta perseguido, o próprio  Cristo e que veio realizar a lei do amor não realizado pelos representantes do Deus. Ele escreveu uma crítica forte as igrejas cristãs,  consideradas por ele como apóstatas. Pediu em uma carta ao Papa Pio XII para reconhecer oficialmente a sua reencarnação. Enviou cartas abertas para os sacerdotes, os ocultistas e teosofistas. Roux negou a existência do diabo, do pecado original, do nascimento virginal e da ressurreição de Jesus, e dos Evangelhos. Ele ensinou que todos podiam ser um curar, com oração e benção, se tivessem fé nele. O grupo anunciou o Juízo final para janeiro de 1980. De acordo com Le Monde, os seguidores disseram acreditar em discos voadores.
Ernest Norman
Ernest L. Norman (1904 – 1971) foi um americano engenheiro elétrico e co-fundador da Academia de Ciências Unarius.  Norman acreditava que ele foi Jesus em uma vida passada, e que nessa ultima encarnação terrena veio como um arcanjo chamado Rafael. A doutrina de Norma alega comunicação com extraterrestres de culturas muito mais avançadas que a do homem. Norman morreu de uma infecção na garganta.
Princípios e crenças:
- Tudo é energia
- A energia nunca é criada ou destruída, apenas muda de forma
- Você é energia, e a energia que compreende que nunca é destruída, mas também muda sua forma
- Você, como uma forma de energia indestrutível, possui uma alma que tem registrado dados de vidas passadas
- Todos os acontecimentos que você atualmente tem foram orinados em vidas passadas e ações passadas
- Para progredir é preciso registrar ações mais positivas do que as ações negativas
atos negativos devem ser compensadas por ações positivas
- Existem vários estratos (fora do mundo físico), onde seres de natureza superior e inferior residem
http://www.unarius.org/
http://home.pacifier.com/~dkossy/unarius.html
Krishna Venta

Nascido Francisco Herman Pencovic (1911 – 1958) na California,  Venta fundou a (Sabedoria, Conhecimento, Fé e Amor) Fonte WKFL do culto do Mundo em Simi Valley , Califórnia, no final de 1940. Tornou famoso na imprensa em 1940 e 1950 pelos trajes e o andar descalço. Requeria que seus membros masculinos deixasem crescer a barba e usarem cabelos compridos.  O grupo foi responsável por uma infinidade de aspectos positivos, incluindo a luta contra incêndios, oferecendo abrigo para os necessitados, os sem-abrigo e alimentação. Venta declarou, “Eu sou o Cristo, Eu sou o novo messias.” O movimento diminuiu rapidamente após a morte de Venta, e o culto deixou de existir completamente em meados da década de 1970.
Yahweh ben Yahweh
Hulon Mitchell Jr. (1935 – 2007), um jovem pastor de terra pobre de Oklahoma, E.U.A, subiu ao status de divindade e fundou a igreja “Nação do Senhor” com 12.000 seguidores. Sua mensagem, “os negros são os verdadeiros judeus”, uma das 12 tribos de Israel que foram expulsas de sua terra natal nos tempos do Antigo Testamento. Deus era negro, assim como os apóstolos. Ele disse que era o messias negro, ben Senhor Javé, em hebraico “Deus filho de Deus”, e que iria levá-los de volta para a terra prometida de Jerusalém para estabelecer seu reino. Sua mensagem de emancipação dos negros e superioridade racial ressoou forte em muitos afro-americanos que eram confrontados diariamente pelo racismo. Entre aqueles que se juntaram ao culto do Senhor Javé Ben havia jovens da comunidade, assistentes do xerife, anciãos, e ex-presidiários recém-saído da prisão. Eles permitiram que Ben controlasse cada aspecto de suas vidas, de sua dieta as suas finanças, e até seu comportamento sexual. A “Nação do Senhor” remodelou uma série de edifícios em Miami. Estes edifícios permitiriam o crescimento e desenvolvimento dos Yahwehs, nome dado aos seus seguidores. Ele se tornou o Messias da “Nação do Senhor”. Na época, suas atividades e esforços de caridade lhe renderam o respeito da comunidade. O prefeito de Miami, Flórida declarou o dia 7 de outubro de 1990, ” dia oficial de Ben Senhor Javé “, isto ocorreu um mês antes de seu indiciamento por crimes de assassinato.
Ariffin Mohamed
Ariffin Mohammed nascido em 1943, é o líder e fundador da Kerajaan Langit(Inglês: Sky Brasil), uma seita fundada por ele na Malásia. Foi expulso da Malásia pelo governo em 2005. Ariffin Mohammed é também conhecido como Ayah Pin (Ayah significa “pai”). Ele afirma ter contato direto com o céu e é considerado por seus seguidores como a reencarnação de Jesus, Buda, Shiva, e Muhammad, o rei do céu, o supremo objeto de devoção para todas as religiões.
Jung Myung Scok
É um sul-coreano nascido em 1945 anos que se auto-proclamou messias e líder de um grupo religioso chamado Providence. Ele também é conhecido pelos nomes de Josué Jung , Joshua Lee Jung, Joshua Lee, e JMS. Jung afirma que finalizou a missão incompleta de Jesus Cristo, ao afirmar que ele é o Messias e tem a responsabilidade de salvar toda a humanidade. Ele afirma que a doutrina cristã da ressurreição é falsa, mas que as pessoas podem ser salvas por meio dele. Em janeiro de 2008, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul descobriu que Jung havia forçado duas de suas seguidoras a ter relações sexuais com ele como parte de um ritual de purificação religiosa. Em abril de 2009, o Supremo Tribunal da Coreia do Sul o condenou a 10 anos de prisão. Ele ensina que o pecado original de Eva foi ter relações sexuais com Satanás , e que o diabo pode ser derrotado por relações sexuais com o Salvador, no caso ele. A religião de Jung é vista como um problema sério na Coréia e no Japão por ser um dos mais notórios cultos da Ásia.
Jose Luis De Jesus Miranda
É um porto-riquenio nascido em 1946 fundador e líder da igreja “Crescendo na Graça Ministério International Inc”. Este é um  movimento que ensina a “doutrina da Graça” baseado em Miami, Flórida . Ele afirma ser tanto Jesus Cristo que voltou como o anticristo, e exibe um ” 666 ” tatuado em seu antebraço. Ele se refere a si mesmo como “O Homem Cristo Jesus.” A sua igreja proclama-se o “Governo de Deus na Terra” e possui um símbolo similar ao dos Estados Unidos. Ao contrário do que se possa pensar, sua igreja é cada vez mais popular.
Em 2007, o jornal americano Dallas Morning News informou que “Jesús”, prega a seus seguidores em cerca de 35 nações, principalmente na América Latina, e tem 287 programas de rádio e uma hora de língua espanhola de TV. Seus seguidores celebram o Natal em 22 de abril, já que este é o dia que “Jesus” nasceu em Porto Rico. Eles afirmam que esse é o verdadeiro Natal.
David Koresh
Vernon Howell americano (1959 – 1993), que mudou seu nome para David Koresh, foi o líder de uma seita chamada Ramo Davidiano. Koresh acreditava que ele próprio era o Cristo,  o “Filho de Deus”, o cordeiro que poderia abrir os “Sete Selos”. Sendo assim conseguiu arrebanhar cerca de 140 pessoas para uma fazenda denominada “Monte Carmelo”. Em 1993, sobe denúncias de pedofilia e bigamia por parte de Koresh, o FBI invadiu a fazenda, que depois de um cerco de 51dias que resultou no incêndio da sede dos seguidores do Ramo Davidiano. Koresh mais 54 adultos e 21 crianças morreram no incêndio. Nos dias de hoje alguns seguidores sobreviventes aguardam a ressurreição de seu messias.
Sergei Torop
Sergey Anatolyevitch Torop é um russo nascido em 1961, conhecido por seus seguidores como Vissarion (místico). Fundou e dirige um movimento religioso conhecido como a “Ultima Igreja do Novo Testamento”. Ele tem cerca de 4.000 seguidores (chamados Vissarionites) em cerca de trinta aldeias nas imediações de sua base em Sun City e cerca de 10.000 seguidores em todo o mundo. Vissarion afirma ser a reencarnação de Jesus . Ele ensina a reencarnação, o veganismo(exclusão de qualquer produto animal), e o iminente fim do mundo, ou pelo menos da civilização como a conhecemos. Sua religião combina elementos da Igreja Ortodoxa Russa com o budismo , apocalípse, o coletivismo, e os valores ecológicos. O dinheiro é proibido e o objetivo do grupo é unir todas as religiões na Terra.
Grigory Petrovich Grabovoy
É um matemático russo nascido em 1963 que afirma ter a capacidade de prever e evitar as catástrofes naturais provocadas pelo homem além de ressuscitar mortos. Ele também afirma ser Jesus Cristo em sua Segunda Vinda (possivelmente até mesmo a totalidade do Deus Uno e Trino). Suas opiniões são uma mistura complexa de Nova Era e Teosofia expressa em linguagem aparentemente científica.
Inri Cristo
Nome de batismo Álvaro Thais é um líder religioso brasileiro que proclama ser a reencarnação de Jesus Cristo. Inri fundou a organização “Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST) em 1982. Ele afirma ter tido, aos 33 anos de idade, a “revelação” de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum durante alguns dias em Santiago, no Chile. Antes disso, era conhecido como Iuri de Nostradamus, nome que adotou como vidente e conselheiro.
Hogen Fukunaga
Foi o fundador do movimento religioso “Ho No Hana Sanpogyo” É muitas vezes chamado de “culto deleitura em Pé”, porque seu fundador, Hogen Fukunaga, alegou que ele poderia fazer um diagnóstico através do exame dos pés das pessoas. Ele fundou o grupo em 1987 depois de uma suposta experiência espiritual onde ele afirmou ter percebido a informação de que ele era a reencarnação de Jesus Cristo e Buda . O grupo conseguiu 30.000 membros.
Maria Devi Christos
Marina Tsvigun é uma russa nascida 1961 e líder de uma organização religiosa chamada “Comunidade Nova de Iluminados da Humanidade”, também conhecido como “YUSMALOS” (acrónimo de Júpiter, Saturno, Marte, Lua, Orion e Sirius) ou “A Grande Fraternidade Branca”. Após o colapso da União Soviética foi um dos movimentos espirituais em evidência, as ex-repúblicas, compreendendo cerca de 80.000 membros em contagem oficial. Em 1990 ela participou de palestras milenarista de Yuri Krivonogov, fundador da “Fraternidade Branca”, que reconheceu a Marina como um novo messias e mais tarde se casou com ela, assumindo na organização o papel de “João Batista”. Ela mudou seu nome para Maria Devi Christos a “Grande Mãe El Moria”. Ela continua sua missão espiritual, organizado como “A Escola Mística de ISIS e seus seguidores. “
Século 21

Michael Travesser
Wayne Bent conhecido como Michael Travesser é o fundador da organização religiosa “Igreja O Senhor Justiça Nossa”, às vezes chamado de “Cidade Forte” no estado do New Mexico, E.U.A. Em 2008, a comunidade era composta por cerca de cinqüenta pessoas. Bent que saiu da igreja adventista afirma que durante uma experiência espiritual em sua sala de estar, em Junho de 2000, Deus lhe disse: “Tu és o Messias “. Bent, desde então, afirmou: “Eu sou a encarnação de Deus. Eu sou a divindade e a humanidade em conjunto.” Bent está preso por abusar sexualmente de menores de sua igreja.


http://www.2spare.com
http://bocaberta.org
http://www.malaysiakini.com
http://www.ayyavazhi.org/
http://www.vaikunt.org
http://english.watv.org/
http://info.bahai.org
http://www.franklin.com/estore/product/bbalebbaseid_77702dlda/
http://www.alislam.org/
http://koreshan.mwweb.org/virtual_exhibit/index.htm
http://koreshan.mwweb.org/teed.htm
http://peacemission.info/
http://www.himchurch.org/
http://reggaespotlights.blogspot.com/2007/06/imperador-haile-selassie-i-jah.html
http://alliance-universelle.org/asp/index.asp
http://www.unarius.org/
http://home.pacifier.com/~dkossy/unarius.html
http://www.krishna-venta.com/
http://www.brotherasaiah.us/
http://krishnaventa.blogspot.com/
http://www.yahwehbenyahweh.com/
http://www.malaysiakini.com
http://providencetrial.com/
http://www.cegenglish.com/
http://www.rickross.com
http://www.vissarion.eu/en/
www.grigori-grabovoi.ru/eng/index.htm
www.resurrectionnow.org
www.drugg.ru
http://www.inricristo.org.br/
http://glavnoe.ua/articles/a1404
http://strongcity.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.