MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

IGREJA TRISTE E ALEGRE




Havia em uma cidade duas congregações da mesma religião. No entanto, uma igreja era conhecida pela sua alegria e descontração nos cultos, enquanto a outra era admirada pela seriedade e reverência com que os membros se portavam nas reuniões. Por isso, uma igreja era chamada “triste”, enquanto a outra, “alegre”.
Um dia, um jovem da “igreja triste” convidou outro da “igreja alegre” para assistir a um culto. No final da reunião, o jovem anfitrião perguntou ao visitante: “Então, o que você achou da minha igreja?”
Ele respondeu muito sério: “Eu descobri hoje que sua igreja vai para o céu primeiro que a minha”.
A declaração deixou o jovem tão alegre a ponto de chamar alguns membros da igreja que estavam à porta, para ouvir as declarações do visitante. “Venham cá, ouçam o que ele diz”.
O visitante não se fez de rogado e repetiu: “Descobri hoje que a igreja de vocês vai para o céu primeiro que a minha”.
“Por quê?”, perguntou um dos jovens.
O visitante respondeu: “A Bíblia é bem clara em afirmar que ‘os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro’”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.