MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Adoração na dor...





"Bendizei ao Senhor todos vós, servos do Senhor, que assistis na casa do Senhor todas as noites. O Senhor que fez o céu e a terra, te abençoe desde Sião". (Sl 134.1,3.)

Que ocasião estranha para a adoração, dirá o leitor; ficar na casa do Senhor de noite, adorar, diríamos, na hora profunda do sofrimento... De fato, é uma coisa difícil. Sim, e aí está a bênção; é o teste da perfeita fé. Se eu quero conhecer realmente a amizade de alguém, preciso ver o que o meu amigo me fará na hora da dor. Assim também é com o amor de Deus. É fácil, para mim, adorar o Senhor nos dias de sol do verão, quando o ar está cheio de melodias e as árvores, de frutos.

Mas cesse o canto das aves e caiam os frutos, continuará a cantar o meu coração? Ficarei na casa de Deus de noite? Continuarei a amá-lO na hora do Seu sofrimento? Ficarei na casa de Deus de noite? Vigiarei com Ele ao menos uma hora no Seu Getsêmani? Ajudarei a carregar a Sua cruz pela via dolorosa? Ficarei ao lado dEle em Seus momentos finais, como Maria e o discípulo amado? Serei capaz de, como Nicodemos, tomar-Lhe o corpo morto? Então o meu culto é completo e a minha bênção, gloriosa. Meu amor O acompanhou na Sua humilhação.

Minha fé O encontrou na Sua humildade. Meu coração reconheceu a Sua majestade através do Seu disfarce, e eu sei, finalmente, que desejo não os dons, mas o Doador. Quando posso ficar na Sua casa pela noite, é porque O aceitei por causa dEle mesmo.
— George Matheson

Nenhum comentário:

Postar um comentário