MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Meu Lar



Frequentemente escutamos algo parecido com isso: Meu marido é um amor de pessoa para as pessoas de fora, mas quando chega em casa, ele se transforma. Ele trata toda a família pior do que cachorro. Ele usa palavras da baixo calão, ele xinga a todos, ele não colabora com as atividades do lar,  e é um verdadeiro bruta montes. Certas esposas gostariam de ser a secretária do seu marido, na empresa onde o marido é chefe, para serem tratadas dignamente, pelo menos na hora do expediente. Mas, o inverso também acontece. Alguns maridos são mal tratados pelas esposas.

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor...Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a Si mesmo se entregou por ela.” Efésios 5:22 e 25 Este texto é maravilhoso desde que seja praticado pelos cônjuges.
O lar que eu gostaria de ter  é o nosso refúgio e o nosso abrigo no temporal, é o nosso porto seguro. É um oásis onde matamos nossa sede, onde renovamos as energias, onde partilhamos juntos o pão de cada dia, onde  nos sentimos amados, acolhidos, aceitos e protegidos. É um lugar de perdão, onde perdoamos e somos perdoados, é onde nossas feridas são tratadas e saradas, é onde abraçamos e somos abraçados e onde  beijamos e também somos beijados.

O lar que gostaria de ter é  onde a doação acontece em pequenos gestos, é onde queremos mais compreender do que sermos compreendidos, onde o dar vem antes do receber. É o jardim onde a beleza e o perfume das flores exalam em palavras e atitudes. É o templo onde orações fervorosas sobem ao trono da graça como aroma agradável ao Pai, onde a Palavra é lâmpada e luz, é o pão que alimenta a alma e água que mata a sede. É onde joelhos se dobram em adoração ao Deus de amor e respeito, é onde cânticos de louvor ao Criador são entoados, é onde  Deus faz a Sua morada.
Gostaria de um lar onde a lareira está sempre acesa no inverno, onde pais e filhos são aquecidos nos dias gelados. Gostaria de um lar onde o respeito, a fidelidade, a verdade, a estima, a consideração, o temor a Deus são virtudes vividas na prática. Quando um membro sofre, todos sofrem com ele; quando um se alegra, todos são contagiados por ele e um coro de aleluia é entoado ao Senhor. Gostaria de um lar onde ninguém tem em vista o que é propriamente seu, mas, sim, o que é do outro. Onde não digo eu, mas digo nós. 
Gostaria de um lar podemos até pensar diferente, ver as coisas através de ângulos diferentes, mas que nada seja capaz de nos separar. gostaria de um lar onde o cordão de três dobras não se quebra e as muitas águas não apagaram o amor, e nem os raios o afogam.
Lar deveria ser o lugar onde as palavras que mais se pronuncia e as mais ouvidas é o amor. “O amor que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” I Coríntios 13.7 “O amor que jamais acaba e que cobre multidão de pecados” I Pedro 4.8, “que é o vínculo da perfeição.”  Colossenses 3.14.
“O amor que não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz iconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade.” 1 Coríntios 13.4-6.
Eu gostaria que o meu lar fosse o projeto de Deus, a menina dos olhos do Pai, o ninho onde pais e filhos, marido e mulher se juntam e, sustentados pela graça de Deus, desfrutam a paz, a esperança e o amor.
Lar deve ser  o céu na terra e o ante gozo do lar celestial.
Que o Senhor abençoe o meu lar. Seja ele do jeito de Deus.
Que seja o Senhor Deus a edificar o meu lar.
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmo 127:1
Que reine em meu lar a mansidão a humildade, o respeito e a orientação do Espírito Santo.
Que Deus  abençoe o meu lar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.