MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

A HONRA DOS "JESUS FREAK" - IDE E PREGAI!

EU SEMPRE COSTUMO RELER MINHAS POSTAGENS, E TODAS AS VEZES QUE LEIO ESSA, ME SINTO O CRISTÃO MAIS INÚTIL DO MUNDO! PEÇO PERDÃO A DEUS E MISERICÓRDIA PELAS PESSOAS QUE NÃO FORAM ALCANÇADAS PELO EVANGELHO DEVIDO A MINHA NEGLIGENCIA! MINHA ORAÇÃO É QUE DEUS ME DE GRAÇA E DIRECIONAMENTO PARA QUE A VONTADE DELE PREVALEÇA EM MINHA VIDA! TENHO MUITO MEDO, DEUS SABE DISSO, MAS ELE SABE QUE EU DISSE SIM AO IDE! QUERO SER OBEDIENTE AO MEU PAI (DEUS), MEU SONHO É QUE NO FIM DE DEUS DIAS EU POSSA TER A MESMA VISÃO DE ESTEVÃO!







LOUCO
1. Palavra de origem obscura: doido, demente, maluco.
2. Pessoa que perdeu a razão.
3.  Aquele que está fora de si, – contrário ao bom senso.
4.  Alguém que se comporta de forma anormal.
5.  Pessoa fora do comum, – incomum, – esquisito, – inesperado, – extraordinário.
6.  Indivíduo dominado por paixão intensa, – apaixonado, – louco de amor.
7.  Um discípulo de Cristo, – um Jesus Freak.


Você sabia?

Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mun­do. Estima–se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil Jesus Freaks foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.
De acordo com a Interpretação Anual do Mega–censo Cristão,feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos por sua fé desde Estevão, o primeiro mártir.
Aproximadamente 550 cristãos são assassi­nados todo dia.
Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos.
E os números continuam aumentando.
E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confis­cados, são separados da família, aprisionados e torturados, mas que não chegam a ser mortos por sua fé, embora não tenham negado a Cris­to. Eles são pouco conhecidos na Terra, mas famosos no céu.

Esses homens, que têm causado alvoroço
por todo o mundo, agora chegaram aqui...
Todos eles estão agindo contra
os decretos de César, dizendo que existe
um outro rei, chamado Jesus.
Atos 17:6 e 7

Estevão, o primeiro martir – Jerusalém – 34 d.C.

A morte de Estevão foi tão importante para o cristianismo que o Espí­rito Santo fez questão de registrá–la na Bíblia, com todos os detalhes.
Diante de todos os líderes políticos e religiosos da nação, aquele jovem diácono falou com imensa intrepidez sobre como Deus conduziu o povo de Israel, desde Abraão até aqueles dias. Sua ousadia causava inquietação a todos que o ouviam. A medida que falava, a multidão dos líderes judeus ficava ainda mais agitada. De repente, o jovem cristão afirmou:

"Povo rebelde, obstinado de coração e de ouvidos! Vocês são iguais aos seus antepassados–, sempre resistem ao Espírito Santo! Qual dos profetas os seus antepassados não perseguiram? Eles mataram aqueles que prediziam a vinda do Justo, de quem agora vocês se tornaram traidores e assassinos – vocês, que receberam a Lei por intermédio de anjos, mas não lhe obedeceram."

A fúria e o ódio tomaram conta dos ouvintes, de forma que começa­ram a ranger os dentes como se fossem cachorros prontos para a rinha. Todavia, Estevão fez pouco caso da ira de seus acusadores e, com os olhos fitos no alto, disse: "Vejo os céus abertos e o Filho do Homem em pé, à direita de Deus".

Ao ouvir isso, todos taparam os ouvidos, gritaram e, juntos, deixaram seus lugares e se lançaram sobre o moço, arrastando–o para fora da cidade. Tiraram o manto com o qual se cobriam e o colocaram aos pés de outro jovem chamado Saulo, que ficou assistindo, admirado, observando os líde­res da nação e seus seguidores atirarem pedras contra Estevão.

Ainda de pé, Estevão disse: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". A chuva de pedras aumentou. Ele caiu de joelhos, clamando: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado", e morreu.

Enquanto os homens pegavam de volta seu manto e iam embora, Saulo se viu sozinho, olhando para o corpo inerte do jovem pregador. Saulo fora a Jerusalém para ajudar a silenciar os seguidores de Jesus, cujo número crescia cada vez mais. Apesar do ódio que sentia pelos fanáticos seguidores do Naza­reno, as palavras daquele jovem cristão ecoaram–lhe na mente. Ele não conse­guia entender como alguém estaria disposto a morrer por aquela seita mentirosa.


A Bíblia sempre retrata Jesus assentado à direita de Deus. Mas há somente uma ocasião em que vemos o Senhor em pé ao lado do Pai. Isso se deu na morte de Estêvão. O próprio Cristo se põe de prepara receber nas mansões celestiais aqueles que se recusam negá–lo nesta Terra. SóJesus Freaks tem esse privilégio.



DECLARAÇÃO DE LOUCURA

Deste dia em diante...
• Não me envergonharei do nome de Jesus ou do evangelho.
• Farei tudo o que puder pelos cristãos perseguidos, principalmente orar.
• Amarei as pessoas e orarei por elas, principalmente os não–cristãos.
• Serei radical em minha fé, obedecendo a Jesus em tudo.
• Serei um missionário por onde for, falando de Cristo ao mundo, não importando quais sejam as conseqüências.
• Sofrerei alegremente por Jesus em qualquer circunstância.
• Terei nojo do pecado e lutarei contra ele em toda parte, principal­mente em meu íntimo.
• Participarei de cada culto, cantarei cada canção, contribuirei com a obra de Deus, amarei meus irmãos e a igreja, trabalhando incansavel­mente na seara do Senhor.
• Serei disciplinado na prática da oração, do jejum e da leitura da Bí­blia, custe o que custar.
• Destruirei as obras de Satanás a todo custo e me levantarei contra toda injustiça, violência e corrupção.
• Buscarei ser cheio do Espírito Santo para ser mais parecido com Jesus cada dia.
• Não desistirei, ainda que peque, esfrie na fé, desanime, me decepcione com a igreja ou negue a Jesus. Não me entregarei à culpa, mas confes­sarei meu pecado e retornarei a Deus para buscá–lo com mais força e amor do que antes.
• Viverei para Deus como se Cristo tivesse morrido ontem, houvesse ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã.
• Não envergonharei meus irmãos do passado e de hoje, mas me man­terei fiel a essa corrente de "loucos por Jesus", lutando com eles lado a lado.
• Aproveitarei cada oportunidade para fazer a diferença em minha geração.
• Viverei cada dia como se fosse o último.
• Deixarei minha marca neste mundo.


Não posso agir de outra maneira, porque
EU SOU UM JESUS FREAK
____________________________

Assinatura Data

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.