MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

"Deus é um só, não importa a sua religião."



Se pararmos para pensar e fôssemos analisar só a primeira parte, não há nada de errado, Deus é realmente Um só, mas e quanto à segunda parte ?

Pense comigo: Você conhece um abacaxi, certo ?

Se alguém te disser que conhece um abacaxi e lhe disser que um abacaxi é redondo, grande, pesado, verde por fora e vermelho por dentro, cheio de sementes pretas pequenas, e com muita água, o que você diria ?

Certamente você se espantaria com essa descrição e diria: "Você está errado ! Isso que você falou é uma melancia e não um abacaxi !

Então, você sabe assim que por ser apenas um, o abacaxi tem características próprias e exclusivas que diferenciam-no das demais frutas, certo ?


Por que com Deus isso seria diferente ?

Hoje em dia, Existem várias religiões e cada uma fala uma coisa diferente sobre Deus.

Será que todas as religiões estão corretas ?

será mesmo que todos os caminhos levam a Deus ?

É certo dizer que Deus é um só, mas será que Ele é qualquer um ?

Sei que minhas palavras podem estar soando como as de alguém que se julga 'dono da verdade', mas o foco não é esse, mas sim falar da busca de Deus.

Não podemos achar que somos donos na verdade, mas sim assumir a humilde postura de alguém que buscar conhecer a verdade, ainda que essa contradiga todos o que julgamos ser verdade.

Sobre isso, gostaria de desmitificar uma outra frase: "Política, futebol e religião não se discutem".

Sim, não devemos discutir, mas isso proíbe o diálogo amigável, a troca de idéias, o aprendizado um com os outros ?

Sei que é complicado expressar algumas idéias, pois estas podem gerar confusões maiores do que esperávamos e seus resultados podem ser ruins, mas é necessário cautela e não TABUS.

Gostaria de falar da verdade sob meu ponto de Vista: Jesus Cristo. !

Convido você a refletir em suas palavras e atitudes descritas nos Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) e comparar com a de outros homens.

Certamente você pode pensar que um homem que diz tais coisas seria louco, mentiroso, mas e sobre o relato das coisas que Ele fez e o que pessoas disseram sobre isso ?
Jesus disse e fez coisas que as pessoas disseram:

"Nunca Homem algum falou como esse homem"
(João 7:45-46)

"Nunca Vimos coisa semelhante"
(Marcos 2:1-12)

"Rabi, Sabemos que és mestre vindo de Deus, pois ninguém pode fazer esses sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele."
(João 3:1-2)

Poderia um louco ou mentiroso fazer tais coisas ?

Você até poderia dizer que a Bíblia é mentirosa, mas ela foi escrita depois que homens deram suas próprias vidas por essa Verdade, Jesus Cristo !

Morreria alguém por uma mentira ?

Creio que sobre as religiões, podemos dizer que elas são tentativas do homem de se chegar a Deus !

Mas Deus tem a sua própria religião, modo de nos levar a Ele:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna"
(João 3:16)

"Disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim"
(João 14:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.