MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Perseguição aos Cristãos





Leia esses versículos

Mateus 5

10Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
12Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.


2 Timóteo 3

11as minhas perseguições e os meus sofrimentos, quais me aconteceram em Antioquia, Icônio e Listra, -que variadas perseguições tenho suportado! De todas, entretanto, me livrou o Senhor.
12Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.
13Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
14Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado, sabendo de quem o aprendeste
15e que, desde a infância, sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.


Salmos 56

1¶ Tem misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura ferir-me; e me oprime pelejando todo o dia.
2Os que me espreitam continuamente querem ferir-me; e são muitos os que atrevidamente me combatem.
3Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.


Vemos nessas pequenas passagens que o povo de Deus sempre foi e sempre será perseguido, e tomamos uma lição de Davi no salmos 56 v 3 o que devemos sempre fazer, porém muitos não fazem isso, muitas vezes em vez de confiar no Senhor, murmuramos, em vez de adorá-Lo, viramos as costas para Ele. É muito fácil quando estamos em pastos verdejantes amáLo, mas quando chega a aflição, o vale obscuro, não confiamos nEle.
Glória a Deus que mesmo quando não somos fiel a Ele, Ele pela sua misericórdia e seu amor, permanece fiel à nós.

Está na biblia que sempre devemos estar em comunhão, dando testemunho de Deus, nossa fé é fortalecida e ao do irmão também, e numa semanas dessas passadas, vi um testemunho que está aqui embaixo que me fez pensar muito a respeito, das minhas reclamações, até mesmos dos meus pedidos, pela miséricordio do meu Deus, vivo hoje muito bem, obrigado, porém não temos idéia como esse bom é, somente quando vemos verdadeiras provas, fé que remove montanhas, é que paramos para perceber nossa pequenez diante de certos fatos.

Sem mais delongas assista esse vídeo que é muito pouco defasado no you tube, mais é muito forte irmão, preste atenção e instantaneamente você irá refletir da vida em que você leva, eu depois desse vídeo, dou Gloria a Deus por tudo que eu tenho e o que sou.

Abaixo do vídeo um pouco sobre a Coréia do Norte.

Relato de Soon Ok Lee: 


http://www.youtube.com/watch?v=qcdJE7tuJek&feature=player_embedded



A Coreia do Norte é um Estado unipartidário sob uma frente liderada pelo Partido dos Trabalhadores da Coreia.O governo do país se autodeclara como seguidor da ideologia juche, desenvolvida por Kim Il-sung, ex-líder do país. Juche tornou-se a ideologia oficial do Estado quando o país adotou uma nova constituição em 1972, apesar de que Kim Il-sung esteve governando seu país sob uma política similar desde, pelo menos, o início de 1955. A Coreia do Norte é oficialmente uma república socialista, considerada por muitos no mundo todo como sendo uma ditadura totalitarista stalinista. O líder atual éKim Jong-il, filho do presidente eterno Kim Il-sung.
A Coreia do Norte tem uma economia industrializada, autárquica, e altamente centralizada. Dos cinco países socialistas restantes do mundo, a Coreia do Norte é um dos apenas dois (junto a Cuba) com uma economia inteiramente planejada pelo governo, e própria do Estado.

A educação na Coreia do Norte é controlada pelo governo e é obrigatória até o nível secundário. A educação norte-coreana é gratuita, e o Estado fornece aos estudantes não apenas instrução e facilidades educacionais, mas também uniformes e livros didáticos. A heurística é altamente aplicada, a fim de desenvolver a independência e a criatividade dos alunos. A educação obrigatória dura onze anos, e inclui um ano de pré-escola, quatro anos da educação primária e seis anos da educação secundária. O currículo escolar norte-coreano consiste em ambos assuntos acadêmicos e políticos.
A mídia da Coreia do Norte é uma das mais rigorosamente controladas do mundo. Como resultado, a informação é estritamente controlada tanto notícias internas, quanto externas. A constituição norte-coreana prevê liberdade de expressão e de imprensa; no entanto, o governo proíbe o exercício desses direitos em prática. Em seu relatório de 2008

A literatura e as artes da Coreia do Norte são controladas pelo Estado, sobretudo através do Departamento de Propaganda e Agitação ou Departamento de Cultura e Artes do Comitê Central do KWP.


Ambas as Coreias compartilham uma herança budista e confucionista e uma recente aparição do movimento cristão. A constituição da Coreia do Norte declara que a liberdade de religião é permitida. De acordo com os padrões de religião ocidentais, a maioria da população norte-coreana pode ser caracterizada como irreligiosa. No entanto, a maioria é definida como religiosa de um ponto de vista sociológico e pelo fato da influência cultural de religiões tradicionais como do budismo e confucionismo ainda ter efeito na vida espiritual da Coreia do Norte.
Entretanto, o grupo budista norte-coreano é, declaradamente, maior que outros grupos religiosos; particularmente os cristãos, que são ditos como perseguidos pelas autoridades. O governo dá financiamento aos budistas para promover a religião, porque o budismo desempenha um papel fundamental na cultura tradicional coreana.

De acordo com o Human Rights Watch, atividades de liberdade religiosa não existem mais na Coreia do Norte, enquanto o governo patrocina grupos religiosos apenas para criar uma ilusão de liberdade religiosa. Conforme a Religious Intelligence, a situação norte-coreana é a seguinte:
  • Irreligião: 15 460 000 adeptos (64,31% da população, uma vasta maioria dos quais são adeptos à filosofia Juche)
  • Xamanismo coreano: 3 846 000 adeptos (16% da população)
  • Chondoismo: 3 245 000 adeptos (13,5% da população)
  • Budismo: 1 082 000 adeptos (4,5% da população)
  • Cristianismo: 406 000 adeptos (1,69% da população)
O Juche, oficialmente designado como Ideologia Juche, e também designado pelos ocidentais como marxismo-leninismo-kimilsonguismo ou kimilsonguismo é a ideologia oficial de Estado do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte, que dirige os destinos desse país. O nome, em coreano, significa "conjunto principal" ou "assunto"; ele também pode ser traduzido como "posição de independência" e "espírito de autossuficiência". Defende que o objetivo da revolução deve ser as massas e não qualquer poder externo, o que implica que a nação tenha confiança em si mesma como autarquia, num sentido lato. O ideólogo do Juche foi, essencialmente, Kim Il-sung.


Ou seja a religião predominante na Coreia do Norte é a idelogia Juche, ou melhor o ateismo, e como vemos no vídeo o que eles fazem no vídeo é perseguir e matar o Cristãos, que é o que vai de contra essa ideologia Juche.





Apocalipse 22

14Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras {no sangue do Cordeiro}, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas.
15Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
16Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
17O Espírito e a noiva dizem: Vem! Aquele que ouve, diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.








Por Vitor Hugo da Igreja Pedra Viva de Laranjeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.