MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

VIVER OU SOBREVIVER????


«Viver significa nunca dominar outro ser humano.
A pessoa que sobrevive, pelo contrário, tem necessidade do outro, serve-se do outro.
A pessoa que vive serve o outro.
A pessoa que sobrevive procura controlar o outro, possui-o, deseja-o para si.
A pessoa que vive torna o outro livre, entrega-o às suas responsabilidades, à sua viagem, deseja que ele pertença ao universo.
A pessoa que sobrevive, na realidade, não tem confiança nos outros, na humanidade.
A pessoa que vive confia na humanidade.
A pessoa que sobrevive, de um modo geral, tem êxito nesta sociedade e é bem aceite, mas, no fundo, nunca está serena, nem feliz, nem plenamente realizada.
A pessoa que vive é, por definição, serena, feliz, plenamente realizada.
Quem sobrevive procura sempre fora de si a própria realização, a compensação para as próprias necessidades psicológicas, para as próprias lacunas, para os próprios defeitos, para a própria neurose, para a própria ansiedade.
No fundo, quem sobrevive, ilude-se, pensando viver.
Sobreviver significa ter medo de viver
(Valerio Albisetti, em "Viagem da Vida")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.