MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Marcas dos meus amigos

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (I Coríntios 15:51 a 54)

Então aqui temos o texto bíblico mais completo que mostra que seremos transformados, pois aquilo que é mortal tem que virar imortal, e o que é corruptível, incorruptível.

E o corpo de Jesus? Estava transformado? E as marcas nas mãos e pés?

Na verdade o corpo de Jesus estava tão diferente que seus discípulos tiveram dificuldades de reconhece-lo.
"E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus." (João 20:14)
"E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem." (Lucas 24:15 e 16)
"E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus." (João 21:4)

Então fica agora a questão das feridas. Será que pessoas que tiveram feridas nesta vida vão ter que leva-las pela eternidade? Será que os cegos nunca verão o rosto do seu salvador? Se as feridas e doenças ficassem, o céu não seria assim um lugar tão bom, imagine uma criança sem uma perna ter que ser carregada durante toda a eternidade. Nos seremos transformados, e as únicas marcas do pecado pela a eternidade serão as marcas de Jesus.

"E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." (Zacarias 13:6)

Imagine que na eternidade, um dia esqueceremos dos males do pecado e vamos sentar para conversar com Jesus. Vamos então notar aquelas mãos feridas pelos pecados que cometemos, e vamos pergunta: "Que feridas são estas nas suas mãos?". Jesus então com um sorriso vai dizer "Estas são feridas que ganhei na casa de meus amigos."

O Senhor faz questão de ter nas suas mãos as marcas que foram feitas por amor de mim e de ti. Imagine que hoje Jesus não para de fazer todo o possível para nos salvar. Quando ele então está cansado, ele olha para as suas mãos e vê o seu e o meu nome aló gravados com pregos, e então ele volta ao trabalho, ele não tem tempo a perder e quer nos salvar de qualquer maneira.

Que tal hoje aceitarmos a Jesus e nos prepararmos para aquele dia em que o veremos face a face?

2 comentários:

  1. Amados irmãos, busquei eu compreender o que o profeta Zacarias transcreveu em 13:6; mais todo o contexto me transmite a ideia que será isto dito por um falso profeta tentando se justificar. Leiam atentamente os versículos anteriores.
    Todavia Jesus nosso Senhor trará consigo as marcas em suas mãos, mas para perguntarmos isso a Ele nós teríamos que estar completamente sem.memória e na verdade não reconheceríamos aquele que nos resgatou, estou certo, qual a opinião dos demais irmãos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amado esta resposta de Jesus é para os judeus não para a Igreja

      Excluir