MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Marcas dos meus amigos

"Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (I Coríntios 15:51 a 54)

Então aqui temos o texto bíblico mais completo que mostra que seremos transformados, pois aquilo que é mortal tem que virar imortal, e o que é corruptível, incorruptível.

E o corpo de Jesus? Estava transformado? E as marcas nas mãos e pés?

Na verdade o corpo de Jesus estava tão diferente que seus discípulos tiveram dificuldades de reconhece-lo.
"E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus." (João 20:14)
"E aconteceu que, indo eles falando entre si, e fazendo perguntas um ao outro, o mesmo Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas os olhos deles estavam como que fechados, para que o não conhecessem." (Lucas 24:15 e 16)
"E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus." (João 21:4)

Então fica agora a questão das feridas. Será que pessoas que tiveram feridas nesta vida vão ter que leva-las pela eternidade? Será que os cegos nunca verão o rosto do seu salvador? Se as feridas e doenças ficassem, o céu não seria assim um lugar tão bom, imagine uma criança sem uma perna ter que ser carregada durante toda a eternidade. Nos seremos transformados, e as únicas marcas do pecado pela a eternidade serão as marcas de Jesus.

"E se alguém lhe disser: Que feridas são estas nas tuas mãos? Dirá ele: São feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos." (Zacarias 13:6)

Imagine que na eternidade, um dia esqueceremos dos males do pecado e vamos sentar para conversar com Jesus. Vamos então notar aquelas mãos feridas pelos pecados que cometemos, e vamos pergunta: "Que feridas são estas nas suas mãos?". Jesus então com um sorriso vai dizer "Estas são feridas que ganhei na casa de meus amigos."

O Senhor faz questão de ter nas suas mãos as marcas que foram feitas por amor de mim e de ti. Imagine que hoje Jesus não para de fazer todo o possível para nos salvar. Quando ele então está cansado, ele olha para as suas mãos e vê o seu e o meu nome aló gravados com pregos, e então ele volta ao trabalho, ele não tem tempo a perder e quer nos salvar de qualquer maneira.

Que tal hoje aceitarmos a Jesus e nos prepararmos para aquele dia em que o veremos face a face?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.