MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Viva Apaixonadamente


A paixão é força motriz por trás de toda grande arte, das grandes músicas e das grandes realizações
Como você viveria se tivesse apenas um mês para viver?

 Viva com paixão. A paixão é força motriz por trás de toda grande arte, das grandes músicas e das grandes realizações. A paixão impulsiona atletas a bater recordes, leva cientistas a descobrirem remédios para curar doenças. Deus nos criou com essa capacidade de ter paixão, porque Ele é um Deus apaixonado: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que Deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida Eterna” 
(João 3.16).

 A paixão pela vida pode ser perdida. Esquecemos que fomos criados por Deus e que o fim principal do homem é amar a Deus e ter prazer e alegria Nele. Os problemas, pressões e tensões podem roubar a paixão pela vida, e uma agenda hiper-lotada rouba a alegria de viver. Aí a pessoa não tem tempo para Deus. A vida se torna apenas uma sequência de aborrecimentos. A bíblia conta a história de cinco amigos que fizeram de tudo para levar seu amigo paralítico a Cristo. Quando eles chegaram a casa onde Jesus estava uma grande multidão os impedia de chegar a Cristo. Eles fizeram um buraco no telhado e baixaram o paralitico até Jesus. Quando Jesus o viu disse: “perdoados estão os teus pecados” e só depois o curou fisicamente (Lucas 5.18-26). Em seguida o mandou enrolar sua maca e ir para sua casa. Ele após esta ordem de Jesus imediatamente ficou curado e foi para a casa dando glória a Deus. Recupere sua paixão pela vida. Aprenda nesta história quatro verdades transformadoras:

- Faça algo Drástico: Eles abriram um buraco no telhado, removeram os obstáculos que impediam de colocar o amigo diante de Cristo. Você precisa remover os obstáculos que o impedem de viver uma vida cheia de paixão por Deus e por aqueles que lhe são preciosos. Uma agenda hiper-lotada acaba secando sua alma. Tome uma decisão drástica e invista em seus relacionamentos mais profundos: Deus, sua família e sua igreja. Faça algo que possa produzir impacto e uma diferença para eternidade.

- Espere o inesperado: Deixe Deus surpreender você. Os amigos abriram um buraco no telhado e baixaram seu amigo desde o telhado até aos pés de Jesus. Mas eles foram totalmente surpreendidos. Jesus primeiramente o cura espiritualmente quando diz: “perdoados estão os seus pecados”. Deixe um espaço em seu coração para que Deus o surpreenda com um fato novo. Ele é o Deus do impossível e do imprevisível! Nos próximos 30 dias, deixe o Eterno dar uma virada em sua vida!

- Crie espaço para Deus: Os amigos do paralítico fizeram de tudo para colocá-lo perto de Jesus. Num mundo que disputa nossa agenda, é preciso manter a comunhão diária com Cristo. Faça o drástico: Desligue o computador, a TV, o rádio, saia do youtube, etc. Invista tempo do seu dia para ficar perto do Senhor Jesus. Tempo com Deus restaura a paixão pela vida.

- Mantenha um lembrete constante: Jesus disse ao paralítico para pegar sua maca e ir para casa com ela. A maca era um lembrete vivo e constante de algo inédito que ele recebeu do Eterno. Lembre-se a si mesmo cada dia: como eu viveria se tivesse apenas um mês para viver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.