MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

A Arca de Noé e a Epopéia de Gilgamesh

A Arca de Noé e a Epopéia de Gilgamesh
Se Deus te pedisse para construir uma arca hoje, o que você faria?
O filme “A volta do Todo-Poderoso” (Evan Almighty) trata sobre isto. Ao ver o filme damos risada, mas o que Noé passou deve ter sido muito pior.
A graça de Deus e a obediência a Deus salvaram Noé. Muitos questionam a veracidade do dilúvio, porém não é só na bíblia que existe o fato histórico do dilúvio. Uma história extremamente similar foi contada na Epopéia de Gilgamesh.
“Esta epopéia contém a mais antiga referência conhecida ao dilúvio, que é recorrente em várias culturas e que está presente na bíblia. Esse registro, herdado por tradição oral dos tempos pré-históricos, de acordo com algumas teorias, terá tido a sua origem no final da última era glacial. Outras teorias dizem que foi um tombamento do eixo planetário, causado ou pela gravidade de um meteoro que passou perto da terra durante a época ou pela inversão do pólo magnético da terra que acontece de tempos em tempos.” Fonte Wikipedia
O épico de Gilgamesh foi descoberto em 1872 e causou espanto. Foi escrito cerca de 2700 anos antes de Cristo e fala sobre deuses babilônicos que queriam inundar a terra porque os homens faziam muito barulho e os impedia de dormir.
Um dos deuses avisa a Utnapishtin e o direciona a construir um barco em forma de cubo e embarcar nele com sua família e todas espécies de animais. Cai a tempestade e até os deuses ficam assustados com a força desta.
Após uma semana de dilúvio, o barco pára no alto de uma montanha e Utnapishtin envia pássaros para encontrar terra seca. Duas voltam, mas a terceira não. Com isto, Utnapishtin solta todos animais e oferece um sacrifício. Por causa de sua misericórdia, ele é recompensado com a vida eterna.
Mais uma prova histórica da existência do dilúvio.
Até onde você está disposto a obedecer a Deus? Fé é certeza de coisas que não se pode ver com os olhos. Nóe sabia que o dilúvio viria. Ele via as águas caindo e por isso fez a arca.
Elias sabia que as águas cairiam, quando seu moço vê a pequena nuvem, ele manda que fuja logo porque choveria muito. Isto é fé. Qual é o nível de confiança que você tem em Deus?
Que o Senhor abra seus olhos para enxergar aquilo que é invisível aos olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.