MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

JESUS E A MULHER DE LÓ




“Lembrai-vos da mulher de Ló”— é uma das advertências apocalípticas de Jesus. As recomendações que se seguem a essa advertência são todas relacionadas a urgência e a total decisão de não olhar para trás quando os “sinais” estiverem se cumprindo... É como o Caminho do hebreu, é andando...olhando adiante...vendo o invisível...indo...nunca ficando escravo à nada; nem que a tal preciosidade esteja no andar de baixo da casa. A ordem é para pular do terraço e correr. É nesse espírito que Jesus trata essa advertência: “Lembrai-vos da mulher de Ló”. É estranho que Aquele que falou tanto sobre o perigo do sal perder o sabor tenha também aludido a uma Estátua de Sal quando fala dos perigos da última hora? É claro que não! A moçada diria: “Tudo a ver...!” Sodoma, Gomora, Jerusalém, Rio de Janeiro, Salvador, Manaus, Paris, New York, ou qualquer outro lugar de morte e violência da terra, não devem ser objeto da saudade que suspira com pena de sua ruína no dia da Grande Fuga... Quando esse dia chegar cada um não terá sequer tempo para buscar o dinheiro na bolsa. Esse dia é como o Ladrão que vem a noite. Um dia esse dia será o Dia. No entanto, com outras caras, ele sempre chega para cada ser humano muitas vezes na vida. E o sábio sobe o monte, ou vai para onde puder, mas não fica com saudade do que está sob juízo divino. Se Deus mandar você correr... Corra! A existencialidade dessa advertência, “Lembrai-vos da mulher de Ló”, me assuta.


 É uma Imagem Tenebrosa! Uma mulher olhando para Sodoma e Gomorra, e que fica petrificada pelo bafo que veio do juízo que caiu sobre ambas as cidades... Este é um grande perigo. Virar algo como essa estátua de sal, que não anda para adiante...mesmo que seja em fuga, como um hebreu deveria fazer; e que fica com saudades dos pecados que não cometeu. Sim, porque a mulher de Ló não era uma das devassas da cidade. Não! 


Jamais seria! Porém, amou os pecados que não cometeu; por isso, quando chegou a hora de deixar aquilo para trás...ela ficou “como” aquilo que dizia odiar. Saudades dos pecados que não se cometeu, é o poder existencial e psicológico que mais faz hebreus virarem estátuas de sal. É aquela doença de quem morre de inveja de quem faz algo que a pessoa considera pecado; e, portanto, odeia quem faz; enquanto morre de saudade de nunca ter feito; e, portanto, se petrifica ao soprar da poeira de Sodoma. “Lembrai-vos da mulher de Ló!”

Caio Fabio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.