MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

PAZ EM 2010



È Ele(JESUS), com efeito, que é a nossa Paz – Ef2,14

 Sempre que nos encontramos ás portas de um ano novo nós falamos muito  de Paz, da necessidade de Paz no próximo ano.
Paz,Paz,Paz… Que Paz vem a ser essa?
Muitas vezes procuramos uma Paz externa, distante, fria; Buscamos na verdade uma ausencia de Guerra, de sofrimentos, de problemas. Mas Paz não é ausencia de Guerra!!! Podemos dizer que Paz é um estado de alma;  O CIC nº2305 vem dizer que Paz é a tranquilidade da ordem. As violencias que vemos no mundo presente são puramente sinais de uma grande  guerra interior, de desordem interior. Sendo assim a Paz não é algo que nos vem de fora, mas ela é cultivada dentro de nós.
São Paulo diz em sua carta aos Efésios 2,14 – Ele é a nossa Paz!  A Paz que brota em nosso coração nos vem d’Ele como fruto do seu Espírito, Ele é “a Paz que excede todo entendimento/inteligencia” (Fl4,7). Por isso, é possível viver em Paz e muito mais do que é isso é possível viver A PAZ mesmo em meio a guerra, as perdas, aos sofrimentos, por que Ele é a nossa Paz.
A paz é a cultivadora de todos os dons do Espírito e a Oração cultiva a Paz, pois a oração nos leva até Jesus, nossa verdadeira Paz; Paz que não morre, que não abandona, que não condena, paz que é rocha, que é viva, presente, paz que transforma. É confiante nessa PAZ que devemos adentrar o ano de 2010.
Com paz no coração amaremos mais no proximo ano, seremos mais alegres, afáveis, pacientes, benevolentes etc… Externalizando assim  a Paz experimentada por nós.
Sejamos promotores e cultivadores dessa Paz!!!
FELIZ 2010, FELIZ VIDA NOVA….

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.