MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

COMO SER UMA MULHER VALOROSA


Quem nunca ouviu a seguinte expressão: Já não se fazem homens como antigamente!

Será que o romantismo acabou?
Obviamente que não, é porque também as mulheres não se comportam mais como antes. O romantismo masculino depende do comportamento feminino. Já pararam para refletir sobre o comportamento que muitas mulheres estão tendo?
São mulheres que buscam chamar a atenção do homem de uma maneira vaga, vulgar. Usando roupas apertadas demais, decotadas e curtas. Conseguindo assim uma atenção temporária.
E infelizmente esse tipo de comportamento tem chegado às igrejas!
O que as mulheres precisam compreender é que o que faz o homem sentir atraído por elas é justamente o que elas oferecem de diferente dele.
Talvez pelo anseio em conquistar seu espaço na sociedade a mulher acabou se igualando ao homem no sentido comportamental. Perderam a doçura o jeito meigo, a feminilidade.

Costumam gritar, em alguns casos falam palavras torpes, são indiscretas na maneira de andar, falar e agir.
Existe uma preocupação extrema por parte de algumas mulheres com o exterior. Cabelos, corpo, roupa, maquiagem e etc. E nada para a postura, para o comportamento.
Quando casadas, não avaliam seus posicionamentos em relação ao marido e com isso acabam acarretando sérios problemas conjugais. O fato é que querem um homem cavalheiro, mas se negam a comportar como uma dama.
Quero chamar a sua atenção mulher para refletirmos juntas sobre o objetivo qual fomos criadas por Deus.


E disse o SENHOR Deus: "Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele".
Gênesis 2:18.

Preste bem atenção nessas duas palavras usadas no versículo:Ajudadora e idônea.

A palavra idônea significa: Próprio para alguma coisa; conveniente, adequado: Que tem condições para desempenhar certos cargos ou realizar certas obras.
Fomos criadas para ajudar o nosso marido, para levantá-lo, para estar ao seu lado.

Devemos proceder com sabedoria, não impondo, mas aconselhando, alertando e nunca o criticando. Sabendo falar e calar na hora certa. Em provérbios 25:11 diz: " Como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo". Compreendenda que o nosso papel é ajudar, é servir!"A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." Provérbios 14:1.
O capítulo 31 do livro de provérbios relata as características da mulher de valor. E muitas mulheres acham impossível ser virtuosa em um mundo contemporâneo, é como se fosse inconciliável.
Quando na verdade para ser uma mulher virtuosa primeiramente deve-se temer a Deus.

"A mulher virtuosa nunca deixa faltar o óleo da unção de Deus em sua vida. Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite”. (Prov. 31:18)
Segundo: Tem que ser fiel, de confiança. "O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo".
(Provérbios 31:11)

Terceiro: Bondosa. "Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida".
(Provérbios 31:12)

Quarto: Misericordiosa. "Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado".
(Provérbios 31:20)

Quinto: Forte."Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços"..
(Provérbios 31:17)

Sexto: Mulher de Visão. “Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos”.
(Provérbios 31:16)

suas mãos"..
(Provérbios 31:13)

Uma mulher sábia que procede virtuosamente, ela tem o seu espaço, é conquistadora. Não fica ofuscada com o brilho do marido, ao contrário, a sua luz reflete nele. O que a difere das outras mulheres é justamente o seu comportamento apreciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.