MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

Os Homossexuais vão para o Inferno? Só se não fizermos nada!





A Bíblia diz em I Coríntios 6:9: “Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas”.
Infelizmente, infelizmente mesmo, deste trecho, somente deste trecho, quem lê da muita ênfase para “os efeminados” (tem modos de mulher) e os “sodomitas” (relação sexual homossexual).
Mas ignoram, excluem, fazem de conta que não existe neste versículo as palavras: Injustos... Devassos... Idólatras... Adúlteros.
Muitos dizem que para os afeminados e sodomitas não existirá nem julgamento. E para os injustos, devassos, idólatras e adúlteros? Terá?
Se nós vamos à feira e pegamos uma dúzia de banana ou de laranja, e esta dúzia é de 13 ou até mesmo de 14, estamos sendo injusto. Pois acabamos de ROUBAR uma ou duas banana ou laranja!
Segundo o dicionário informal, INJUSTO significa errado, egoísta, impuro. A palavra  INJUSTO tem conotação de DESIGUALDADE e EGOÍSMO. Que privilegia alguém ou que quer privilégios para si somente, independente de quem pratica ou onde pratica. 

Se sairmos para balada e levamos para cama cada semana um sexo oposto diferente, estamos sendo libertino e obsceno. Ou seja, relacionamentos sem compromisso, estamos sendo devassos!
Segundo o dicionário informal, DEVASSO significa Imoral; dissoluto; libertino; licencioso; depravado; corrompido; degenerado; despudorado; indecente; pervertido; safado; sem vergonha; sórdido.

Quem “ama” em demasia até mesmo um pregador, pastor, palestrante ou qualquer outro, mesmo que este esteja multiplicando a Boa Nova de Jesus, e nós o idolatramos, estamos sendo idólatras.
Segundo o dicionário Informal IDOLATRA significa aquele presta culto, ou tributa adoração a ídolos.
Aquele que é falso ou dissimulado com a própria família, é um adúltero.
Segundo o dicionário Priberam ADULTERO significa alterado, falsificado, estragado.

Agora para pensar: Vamos supor apenas supor que os homossexuais vão direto para o dito inferno!
Mas nós, os ditos “machões” ou os heterossexuais, se fomos ou ainda somos injustos, devassos, idólatras e adúlteros, também vamos para o inferno. Mas agora perguntamos... Se os homossexuais vão para o inferno, e os injustos, devassos, idólatras e adultos também irão, qual será a nossa diferença para os homossexuais? Se todos nós estaremos no mesmo inferno?
Nós, humanos falhos e perversos, longe, muito longe da perfeição, amamos nossos filhos errantes, quem dirá Deus, que é amor, piedade e misericórdia, perfeito em tudo, pois Ele também é a perfeição! Ou seja, se nós errantes amamos nossos filhos homossexual ou heterossexual, porque Deus não amaria?
Segundo uma pesquisa, a maioria esmagadora das pessoas que procuram os homossexuais, é completamente carente de afeto... E pasmem... Uma porcentagem enorme são casados (as), e confessam que procuram no homossexualismo o que não encontram em casa com seus sexos opostos. Curiosamente ou não a sociedade em sua maioria não aceita totalmente o relacionamento homossexual taxando-o de imoral ou chocante e na questão do pecado a sociedade é desprovida de discernimento para avaliar a questão sob o ponto de Deus, ela não aceita porque não lhe é agradável sob o seu ponto de vista do certo ou errado.

Mas e a igreja? E o cristão? A verdade é que por causa do tabu muitos estão precisando de ajuda e se escondem em seus próprios pecados, porque sabem que mesmo dentro da igreja de Jesus Cristo irá encontrar uma barreira chamada preconceito...

Mas vejamos o que Está na Bíblia em Provérbios 28:13 “Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” Parece-me que aqui a palavra é clara e indica que devemos estar dispostos a ajudar a todos aqueles que estão dispostos a abandonar o pecado, não há distinção de pecado... fumar, beber, roubar... “Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona”

 É importante que haja dentro da Igreja pessoas com disposição para ajudar... A pessoa em pecado como a homossexualidade está afastada da presença de Deus, mas Deus nunca deixa de ser misericordioso e quer colocar eu e você no caminho desta pessoa, mas precisamos estar dispostos a ouvir com amor e misericórdia aqueles que se encontram perdidos, Está na Bíblia em Tiago 5:16 “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.”  Você crê que é uma questão de cura? De libertação? Amém!

Talvez alguns de nós devamos rever nosso cristianismo preconceituoso e desprovido de disposição incondicional em estender a mão ao que clama por ajuda! Uma coisa é estarmos conscientes pelo conhecimento da palavra de Deus de que Ele abomina, tem nojo e acha asqueroso toda a sorte de pecado, não somente o homossexualismo, mas também o homicídio, a injustiça, a prostituição, a feitiçaria, o ódio, a inveja, o roubo, o vício, a idolatria e etc... De certo que precisamos mostrar o que Está na Bíblia! Levítico 18:22 “Nenhum homem deverá ter relações com outro homem; Deus detesta isso.”  Levítico 20:13 “Se um homem tiver relações com outro homem, os dois deverão ser mortos por causa desse ato nojento; eles serão responsáveis pela sua própria morte.” Contudo, nunca podemos perder o foco de nossa missão, amar, amar, amar... Deus ama sobrenaturalmente o pecador! Então, Deus ama o homossexual. Você ama o homossexual?

Um dos motivos pelos quais Deus destruiu Sodoma e Gomorra foi o homossexualismo. Daí surge o termo "sodomia". O apóstolo Paulo usou esta expressão quando escreveu uma carta para os cristãos na cidade de Corinto, o texto sugere que alguns deles antes de serem crentes eram homossexuais. Vejamos o que o apóstolo disse e Está na Bíblia em 1Corintios 6:9-11 “Vocês sabem que os maus não terão parte no Reino de Deus. Não se enganem, pois os imorais, os que adoram ídolos, os adúlteros, os homossexuais, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os caluniadores e os assaltantes não terão parte no Reino de Deus. Alguns de vocês eram assim. Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Bendita palavra, “...alguns de vocês eram assim.” De certo que alguns de nós nunca pensamos que aquele irmão ou irmã que abraçamos antes, durante ou depois do culto na igreja local tenha sido anteriormente um homossexual, mas poderia.... Mas Glória seja dada ao Deus Eterno porque foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus, eles são uma benção em sua vida?

Você percebe que Deus não está interessado em condenar, mas, salvar o sodomita, o efeminado, a lésbica. Essa verdade fica bem clara no verso 11 que diz: “Mas foram lavados do pecado, separados para pertencer a Deus e aceitos por ele por meio do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito do nosso Deus.” Você percebe que há um caminho? Arrependimento, abandono do pecado e crer em Jesus Cristo! Amém? 

Mas Ele pode querer usar EU ou VOCÊ para levar esta mensagem ao perdido, talvez Deus esteja esperando que o seu coração esteja desprovido do preconceito para usar a sua vida... você quer ser usado por Deus? Paulo também falou das mulheres conforme Está na Bíblia em Romanos 1:26 “Por causa das coisas que essas pessoas fazem, Deus as entregou a paixões vergonhosas. Pois até as mulheres trocam as relações naturais pelas que são contra a natureza.” 

O desafio é ajudar a tirar estas pessoas da situação vergonhosa, lembre-se que Deus odeia o pecado, mas ama o pecador e está disposto a lavar espiritualmente o pecador, santificando-o e justificando-o... Justificar biblicamente é declarar inocente, inocente... como se nunca estivesse cometido pecado antes, através do sangue de Jesus Cristo, derramado na cruz do Calvário. Para aquele que é homossexual, efeminado lésbica, promíscuo (vários parceiros sexuais), vive na prostituição ou dela, é viciado ou tem estado em qualquer sorte de pecado, temos uma mensagem que recebemos de Deus para lhe transmitir: Deus o ama e quer lhe salvar! 


DEUS AMA O PECADOR... MAS CONDENA O PECADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.