MINHA CRENÇA

Creio que a Bíblia é a palavra inspirada de Deus e a autoridade máxima, revelando que Jesus Cristo é o Filho de Deus. Creio que o Homem é criado à imagem de Deus, para uma vida eterna através de Cristo. Embora todos os homens tenham pecado e careçam da glória de Deus, estando totalmente perdidos sem Cristo, Deus faz a salvação possível através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Creio que arrependimento, fé, amor e obediência são respostas necessárias e adequadas à graça de Deus estendida a nós, e que Deus deseja que todos os homens sejam salvos e venham a ter conhecimento da Verdade. Creio que o poder do Espírito Santo é demonstrado em nós e através de nós para o cumprimento do último mandamento de Cristo: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15).

Curso de Teologia

TU ME AMAS?


Cartas de amor costumam ser bem egoístas. Quanto mais sinceras, mais egoístas. Se eu fosse escrever uma hoje, usaria todo meu egoísmo. Como diz o Skank, na sequência bem clichê - Eu preciso de você. Ou o Jota Quest que não economiza em clichês - Hoje eu preciso de você de qualquer jeito. Sem você não sei viver. Eu não sei. Eu não posso. Eu quero, eu sinto, eu desejo você para resolver meu problema, pois com você eu me sinto melhor. Eu, portanto, estou no centro e te preciso em forma e função, para mim. Desta forma desenvolvemos o amor na maioria de nossos relacionamentos.

Acredito, porém, que um dos maiores ensinamentos que podemos levar desta vida é sobre o amor verdadeiro, o amor que é amar. Amar a ponto de não dizer, amar a ponto de entender como Zé Ramalho entendeu, que o único sinônimo de amor é amar. Amor é energia que só existe em ação e movimento e não resiste a teorias e teses. Não tenho o direito de dizer que te amo, se não te acompanho, se não choro contigo, se não divido contigo. Neste caso o máximo que posso te dizer é que, provavelmente, eu poderia te amar.

Em um dos diálogos mais importantes relatado nos Evangelhos, Jesus pergunta a Pedro - Tu me amas? - Sim, mestre! - responde Pedro prontamente. - Tu sabes que eu te amo. Jesus então pede - Apascenta minhas ovelhas. Por mais duas vezes Jesus repete a mesma pergunta ao seu discípulo que acabara de lhe negar três vezes. Mas, ao contrário do que se pode imaginar, Jesus não estava iniciando uma retaliação. Ele não estava ferido por Pedro negá-lo. Jesus acabara de se sacrificar pelo mundo, sua preocupação não era com sua dor, com sua honra ou orgulho. Sua atenção estava voltada para Pedro, Ele estava curando-o, pois suas próprias feridas já estavam cicatrizadas. Curando a Pedro não para que o pescador vivesse uma vida e amor egoísta, mas para que este pequeno homem curasse a ferida de muitos.

Não havia naquele diálogo o amor egoísta das cartas e canções de amor, mas o amor energia, amor que é amar, se doar, se lançar no meio da voragem, como diz o poeta Gladir Cabral. Amor raro de se encontrar nas igrejas cristãs contemporâneas, onde o Cristo e sua mensagem transformaram-se em forma e função ao serviço de clientes vorazes por resultados e soluções. Amor de cristãos apaixonados por Cristo, loucos por Cristo, mas que o querem só pra si e para suas necessidades. O amor enclausurado dos casais apaixonados, inundado de carinho, mas também sobrecarregado de ciúmes e egocentrismo.

Se Pedro foi o início, a pedra fundamental desta grande construção chamada Igreja Cristã, sem sombra de dúvidas a pergunta de Cristo continua ecoando por séculos e séculos, sendo sussurrada no ouvido de todo cristão autêntico. - Lucas Pedro, tu me amas? - Sim mestre, tu sabes que eu te amo! - Então, mova-se e apascenta meus cordeiros, faça o seu trabalho, distribua o meu amor.

E você, me ama?

CHEGA DE JESUS


Não faz bem para a fé entrar em uma livraria e ver o livro “Deus - um delírio” de Richard Dawkins (pro-ateísta), entre os mais vendidos. Não faz bem para a fé ver um garoto de 18 anos trabalhando para o tráfico de drogas, principalmente pelo fato dele ter sido meu amigo que discipulava.

Não faz bem para a fé ler um relatório da ONU dizendo que a cada cinco segundos uma pessoa morre de fome no mundo, enquanto reclamo da pouca quantidade de catchup no meu bigmac. Não me faz bem porque questionar a fé é como discutir relação, bate uma vontade danada de deixar tudo como está e continuar empurrando com a barriga, porém, ocorre que estas experiências, citadas acima, fazem de minha fé pessoal um simples passatempo de domingo.

Foi neste clima que uma frase subversiva me veio à tona como um slogan de campanha, em letras garrafais: CHEGA DE JESUS! Isso mesmo, chega de pronuciar este nome como um mantra sagrado capaz de transformar o mundo simplesmente pelo fato de ser verbalizado.

Neste ano pretendo comemorar o nascimento e vinda do Grande Mensageiro, do Grande Portador da mensagem, do texto, da idéia que pode tranformar a mente e renovar a vida daqueles que com ela tiverem contato. Uma fé na palavra e de palavra, experimentada linha-a-linha, na leitura e interpretação do texto.

Vislumbro a transformação se todos os milhões de cristãos espalhados pelo planeta, deixassem de mantralizar o nome de Cristo e se debruçassem em cima de seus ensinamentos de humildade, amor, mansidão, domínio-próprio, compreensão, carinho, honestidade, sinceridade, paz e tudo mais contido nas linhas das milhares de Bíblias empoeiradas, traduzidas em centenas de idiomas, pelas prateleiras e gavetas de famílias cristãs em todo mundo.

Faz bem para a fé crer e comemorar o aniversário do VERBO, pois o VERBO, o TEXTO, a MENSAGEM se fez carne e habitou entre nós, repleto de vírgulas, adjetivos e VERDADE.

Love You Like I Do - Te amar como eu amo

http://www.youtube.com/watch?v=J26y3HpNn-8



On my heart I'll bear the shame
No meu coração eu vou ostentar a vergonha
No prayer can ease the pain
Sem oração pode-se aliviar a dor

No one will love you
Ninguem vai te amar
No one will love you the way i do
Ninguem vai te amar do jeito que eu te amo
No one will love you, love you like I do
Ninguem vai amar você, como eu te a mo

And there's no escape
E não existe saida
Just countless mistakes
Basta inumeros erros

No one will love you
Ninguem vai te amar
No one will love you the way I do
Ninguem vai te amar do jeito que eu te amo
No one will love you, love you like I do
Ninguem vai ta amar, como eu te amo

It will never be the same
Isso nunca mais vai ser o mesmo
Witness trust fade away
Destemunha confiança vai enbora

No one will love you
Ninguem vai te amar
No one will love you the way I do
Ninguem vai te amar do jeito que eu te amo
No one will love you , love you like I do
Ninguem vai te amar, como eu te amo

No one will love you
Ninguem vai te amar
No one will love the way i do
NInguem vai te amar do jeito que eu te amo
No one will love , love you like I do
Ninguem vai te amar, como eu te amo

Love you like I do
Te amar como eu amo
Love you like I do
Te amar como eu amo
Love you like I do
Te amar como eu amo
Love you like I do
Te amar como eu amo

Pensamentos de Martin Luther King Jr

Martin Luther King Jr. nos mostrou que ser cristão é tambem lutar pelo bem da sua comunidade, mesmo que isso custe sua vida!


MUTALIDADE
Todas os homens estão presos na inescapável rede da mutualidade.
(Martin Luther King Jr.)


Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que ainda não esteja vendo a escadaria toda
(Martin Luther King Jr.)

ÓDIO
O ódio paralisa a vida; o amor a liberta. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.
(Martin Luther King Jr.)

OMISSÃO
No final, não lembraremos as palavras de nossas inimigos, mas o silêncio dos nossos amigos.
(Martin Luther King Jr.)

ÓDIO
Como um câncer não diagnosticado, o ódio corrói a personalidade e cospe sua unidade vital. O ódio destrói o senso de valores de um homem e a sua objetividade. O ódio leva o homem a descrever o belo como feio e o feio como belo e a confundir o verdadeiro com o falso e o falso com o verdadeiro.
(Martin Luther King Jr.)

FRATERNIDADE
Precisamos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer como tolos.
(Martin Luther King Jr.)

JUSTIÇA
A injustiça num lugar é uma ameaça a justiça em todos os lugares.
(Martin Luther King Jr.)

IDEAL
Se um homem não descobriu algo pelo qual deseje morrer, ele não está pronto para viver.
(Martin Luther King Jr.)

DESAFIO
A última medida de um homem não é onde ele está no momentos de conforto e tranqüilidade, mas onde ele está nas horas de desafio e controvérsia.
(Martin Luther King Jr.)

JUSTIÇA
Uma justiça retardada é uma justiça negada.
(Martin Luther King Jr.)

ALTRUÍSMO
Todo homem precisa decidir se caminhará na luz do altruísmo criativo ou na escuridão do egoísmo destrutivo.
(Martin Luther King Jr.)

AMOR
O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.
(Martin Luther King Jr.)

LEGALIDADE
Nunca se esqueça que tudo que Hitler fez na Alemanha foi dentro da lei.
(Martin Luther King Jr.)

OMISSÃO
A pior tragédia não é a opressão e a crueldade cometida por pessoas ruins, mas o silêncio das pessoas boas.
(Martin Luther King Jr.)

CORAGEM
Precisamos de diques de coragem para barrar as inundações do medo.
(Martin Luther King Jr.)